O Presente

Por vezes nem reparamos que a vida consiste em aproveitar cada segundo.....apenas vivemos a pensar no próximo e este que vivemos passa para o passado sem vida, sem vivência e como tal para o esquecimento.
Tenho reparado que a vida é todos os dias um desafio...diferente do que um dia pensamos, planeamos e vivemos... não adianta traçar metas porque no caminho da sua execução mil e uma situação pode ocorrer e esse tal objectivo não passar de uma ilusão.

Reparo que o passado é somente um conjunto de momentos que se evaporaram no tempo, mas que se mantêm na memória, não apenas por já terem passado, mas porque foram vividos ao máximo... abracei tanta gente, brinquei com tanta gente, partilhei momentos com tanta gente, gente essa que hoje ou não está presente ou o tempo afastou... o presente é totalmente diferente daquele que um dia imaginei e desenhei.... a alma continua insegura...vivendo cada segundo sem querer pensar no próximo....não quero mais idealizar algo que provavelmente pelo caminho se perderá no tempo....prefiro viver cada momento e segundo tendo o que consegui e deixando objectivos e futuros cenários aparecerem com o tempo.... viver o segundo presente, não o torturando com a chegada do segundo seguinte.... viver....somente viver....

amanhã quero ter este segundo presente guardado na memória , não como mais um momento que passou, mas como mais um momento que vivi..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário